sexta-feira, 25 de maio de 2012




 Reportagem Disponível em: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/governo-anuncia-acordo-para-reduzir-diaria-para-rio-20



Finalmente o governo intervém contra os abusos que a rede hoteleira estava fazendo com relação ao preço das diárias. Chegando a um acordo para a Redução de 25% a 35% será retroativa e deve beneficiar quem já pagou pelas reservas.

O acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a agência operadora Terramar é para diminuir o valor das diárias durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Além da redução dos preços, está previsto o fim de pacotes que exigem um período mínimo de diárias. A pressão do governo sobre o setor se intensificou, após o anúncio de que delegações estrangeiras e até da Câmara dos Deputados não arcariam com as elevadas despesas com hospedagem durante a Rio+20. O Parlamento Europeu tomou a decisão de cancelar a vinda ao constatar que a conta poderia chegar a 100 mil euros, dez vezes mais que o previsto. É o espelho de um pais despreparado em que a maioria  do seu povo cultua métodos de estar sempre levando vantagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário